fotos no correio

Foto no correio

fotos no correio

colocando carta no correio

colocando carta no correio

Alunos do 3º ano no correio

Visita ao Correio


fotos na sala de aula

Fotos na sala de aula

Fotos na sala de aula
fotos

Turma do 3º Ano da Tia Aparecida

Turma do 3º Ano da Tia Aparecida

Foto dos meninos

Foto dos meninos
fotos

Fotos Na Rádio Liberdade FM

Fotos na sala de aula

Fotos na sala de aula
fotos

Fotos à Rádio

Fotos à Rádio
fotos

Fotos à Rádio

Fotos à Rádio
fotos

Fotos da visita à Rádio

Fotos da visita à Rádio
fotos

Fotos de visita à Rádio local

Fotos de visita à Rádio local
fotos

sábado, 23 de abril de 2011

Trabalho realizado pelos alunos do 4º ano .Escola Estadual "Dr. José Grossi"

AEDES AEGYPTI


É um mosquito de hábitos diurnos, ou seja, ele pica as pessoas durante o dia. Ele co-loca seus ovos em pequenos objetos ou locais com água limpa e parada, como caixas d’água e cisternas, vãos de plantas e flores, pneus, latas, latões, garrafas e outros recipien-tes que acumulam água, dentro ou em volta de casa. É muito comum encontrar focos de pernilongos em borracharias e depósitos de ferro-velho, quando os pneus ou sucatas ficam expostos à chuva. Por isso, para evitarmos a dengue e a febre amarela, transmitidas pelo Aedes Aegypti, é importante o envolvimento e a participação de toda a comunidade no com-bate ao pernilongo.

DENGUE. SAIBA TUDO SOBRE ESSA DOENÇA.


A dengue é uma doença causada por um vírus, que tem como reservatório natural o Aedes aegypti. É também transmitida de uma pessoa doente para outra sadia pela picada do mosquito.
Os principais sintomas são: febre, dor de cabeça forte, dor nos músculos e nos ossos. Às vezes, a dengue causa manchas vermelhas na pele.
Na ocorrência de alguns destes sintomas, procure o Centro de Saúde mais próximo para que seja feita uma avaliação médica. Não utilize medicamentos sem orientação médica, principalmente as Aspirinas, Melhoral, AAS, Sonrisal e outros que tenham como base o Áci-do Acetil Salicílico. Esses medicamentos podem agravar os sintomas.
NÃO EXISTE VACINA CONTRA A DENGUE. O MELHOR REMÉDIO É A PREVENÇÃO

FEBRE AMARELA. VOCÊ SABE O QUE É?


È uma doença também causada por vírus, a febre amarela ocorre no Brasil em áreas silvestres, nos macacos e ocasionalmente nos homens, quando eles penetram nessas áreas para caçar, pescar ou mesmo trabalhar. Nestes casos, a doença é transmitida por certos pernilongos que vivem nas matas. Se uma pessoa doente, com febre amarela, chega a um local onde exista o pernilongo Aedes aegypti, haverá risco de se iniciar a transmissão da do-ença para outras pessoas. Os sintomas da febre amarela são muito varáveis, podendo ocor-rer desde febre com dor de cabeça até icterícia, náuseas, vômitos, hemorragias e convul-sões. A doença pode ser fatal nos casos mais graves. Existe uma vacina contra febre amare-la, que protege a pessoa por até dez anos.



Um comentário:

Obrigada por visitar meu blog.
Beijos!
Volte sempre.