fotos no correio

Foto no correio

fotos no correio

colocando carta no correio

colocando carta no correio

Alunos do 3º ano no correio

Visita ao Correio


fotos na sala de aula

Fotos na sala de aula

Fotos na sala de aula
fotos

Turma do 3º Ano da Tia Aparecida

Turma do 3º Ano da Tia Aparecida

Foto dos meninos

Foto dos meninos
fotos

Fotos Na Rádio Liberdade FM

Fotos na sala de aula

Fotos na sala de aula
fotos

Fotos à Rádio

Fotos à Rádio
fotos

Fotos à Rádio

Fotos à Rádio
fotos

Fotos da visita à Rádio

Fotos da visita à Rádio
fotos

Fotos de visita à Rádio local

Fotos de visita à Rádio local
fotos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Redações do 4º Ano - 2011

O APELO DA ÁGUA

Sou a água e quero deixar um recado para todos vocês do Planeta.
Cuide bem de mim para que no futuro vocês não se arrependam do que estão fazendo comigo.
Quando forem me usar, sejam responsáveis e colaboradores.
Não deixe torneiras abertas, quando estiverem escovando os dentes,na hora banho me economize o mais possível que puder.
Assim vocês estarão sendo conscientes e também não faltarei no futuro para ninguém.
Vamos lá, faça alguma coisa e tome uma atitude.
Thâmilly Santos Gomes Reis - Aluna do 4º Ano (tarde)




A ÁGUA PEDE SOCORRO!

Olá! Eu sou a água, estou aqui para discutir junto com vocês, por que sou tão importante.
Bom, eu sou um dos bens mais valiosos do Planeta. Sou eu quem sacia a sua sede, faço o suco que você bebe ficar mais gostoso, sou eu que apago o fogo e sou eu que lavo o seu carro e muito mais.
Então te peço que não me desperdice. Não deixe a torneira aberta, enquanto você escova seus dentes e também não deixe a mangueira aberta quando estiver esfregando sua calçada e...
Essas regras são tão fáceis, todo mundo esquece-se de economizar esse bem tão precioso do mundo, que sou eu: A ÁGUA.
Preste muita atenção, pois sem mim vocês não vão conseguir sobreviver.
Por isso eu te peço que não jogue lixo nos rios, preserve as nascentes e as florestas porque disso depende a minha perma-nência na Terra.
Estou pedindo socorro, pois se continuar assim, eu vou acabar e vocês não irão conseguir viver, porque vocês precisam de mim.
Vou embora, mas espero que vocês não me desperdicem.
Tchauzinho! Até um próximo encontro criançada!...

Ana Júlia Santos Ribeiro – Aluna do 4º Ano (tarde)



O toque da corneta

Numa belíssima manhã, Pedro estava planejando acordar o pobre gatinho Guru.
Ele estava dormindo e Pedro deu um belo susto nele. No começo Guru não se importou, porque estava um pouco calminho. Quando o garoto virou as costas... Guru ficou nem pensou duas vezes e pulou em cima de Pedro que levou um enorme susto e gritou:
_ Mamãe!!!! Mamãe!!!! Socorro!!!! Socorro!!!! O gatinho está me machucando.
_ Sandra correu para ajudar Pedro e disse:
_Quem mandou você acordar Guru. Bem feito, nunca mais mexa com quem está quieto.
Yasmim de Oliveira Sette.


As aventuras do coelho Lence

Olá eu sou Lence, vou contar para vocês a aventura que eu vivi há muito tempo atrás.
Tudo começou quando eu estava andando pelo parque, quando um cachorro começou a correr atrás de mim.
De repente ele parou e vocês sabem por quê?
Ele havia achado um osso e o seu dono o pegou. Eu continuei andando, andando. Acabei descobrindo, que o coelho era o símbolo da Páscoa. Chamei meus amigos e fomos à procura de um lugar que estava comemorando a Páscoa.
Eu, Barney e Nence tivemos que passar por rios enfrentar cachorros, caçadores e muito mais.
Quando chegamos, encontramos muitos ovos de chocolate, bombons, balas e vários tipos de doces, também tinha um bolo enorme.
Começamos a comer tudo que tinha e Barney disse:
_Anda, vamos logo está chegando alguém.
Meus amigos concordaram e tivemos que passar por tudo de novo.
Quando chegamos em casa Nence me disse:
_ Da próxima vez que você for fazer isso não me chame mais.
Valeu à pena, porque comemos muito e, além disso, saímos, passeamos e tivemos uma aventura legal.
Agora vamos dormir....
Wesley Filipe de P. Viana - 4º ano


A história de Sansão

Olá amiguinhos! Eu sou o coelho Sansão e vou contar uma aventura para vocês.
Certo dia eu estava passeando perto de minha toca quando uma capivara me gritou:
_Sansão! Sansão! Venha cá!
Fui logo correndo para saber o que era.
_Sansão, você vai ao forró hoje?
_Vou e vai ser muito legal.
Depois de bastante conversar fui para casa me arrumar. Vesti meu terno e fui para o forró da chegada da Páscoa.
Chegando lá, vi que havia vários animais, quando vi que Lita, a onça pintada não estava fiquei aliviado e fui dançar.
De repente, ouvimos um ruído faminto, era Lita. Todo mundo saiu correndo e no meio do caminho encontrei Tico, que era um tatu muito esperto cavar um buraco bem fundo para eu me esconder. Assim que ficou pronto me escondi dentro até amanhecer o dia.
Ao sair do buraco, vi que tudo estava destruído. Com medo da onça aparecer de novo corri para minha toca.
Chegando em casa fui tomar um delicioso café da manhã e depois fui entregar os ovos de Páscoa para toda bicharada.
Larissa Aparecida Quintão Braga – 4º Ano.



PÁSCOA, A RESSURREIÇÃO DE JESUS

Olá... Eu sou o coelhinho Sansão, vim contar para vocês uma história de amor, paz e sacrifício. Primeiramente coces sabem que Jesus se sacrificou para nos salvar?
Pois então, Páscoa não é ganhar ovos e ovos de chocolate. Páscoa é a gente agradecer a Deus por ter nos salvado.
Vamos começar a história.
Jesus, filho de Maria e José veio ao mundo para nos salvar.
Ele nasceu em uma manjedoura no meio de cavalos e bois, nasceu em uma família pobre e humilde.
Jesus era muito educado, desde pequeno, já entendia a sua missão.
Ele cresceu sofrendo muitas humilhações, mas aceitava com paciência. Quando adulto foi perseguido e morto por quem não acreditava que ele era o Salvador do mundo.
Mas ressuscitou, não para provar o seu poder mais para mostrar que a morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida.
Páscoa é então o momento de refletirmos sobre nossa vida e acreditarmos que podemos ser melhor.
Feliz Páscoa para todos e espero que tenham entendido o verdadeiro sentido da Páscoa.

Ana Júlia Santos Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog.
Beijos!
Volte sempre.